6 maneiras de valorizar seu funcionário na era digital

Maneiras de valorizar seu funcionário na era digital

Todos já ouviram falar da transformação digital, mas o que isso significa para sua organização e seus funcionários? Sua empresa reavaliou as maneiras de valorizar seu funcionário na era digital? A era digital está mudando a maneira como as empresas operam. O crescimento da automação e da inteligência artificial significa que as empresas agora têm mais poder de computação do que nunca. Isto está levando a mudanças na forma como as pessoas trabalham e como as empresas operam.

O sucesso de uma empresa depende, mais do que nunca, de sua força de trabalho. De acordo com um relatório do People Analyst, “o capital humano continua sendo o maior ativo da empresa, com os custos de reposição dos funcionários continuando a exceder os ativos da fábrica como a principal fonte de garantia na maioria das instituições financeiras”. Por isso, a importância de valorizar seu funcionário na era digital.

6 maneiras de valorizar seu funcionário na era digital

Existem muitas maneiras de valorizar seu funcionário, mas abaixo, vamos destacar 6 formas relevantes de valorização do colaborador na era digital.

  1. Faça seus funcionários se sentirem reconhecidos
  2. Mude a maneira como você recruta
  3. Seja transparente com seus funcionários
  4. Forneça treinamento para era digital
  5. Ofereça flexibilidade na jornada e opções de trabalho remoto
  6. Ofereça um pacote de benefícios relevante aos funcionários

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre a importância dessas alternativas na valorização do funcionário:

Faça seus funcionários se sentirem reconhecidos

No cerne da questão, os funcionários querem se sentir valorizados e serem reconhecidos, o que pode ser feito dede muitas maneiras diferentes. Ao aumentar a transparência entre gerentes, funcionários e RH, você pode garantir que todas as partes saibam o que se espera delas. Ao investir em programas de treinamento, você será capaz de fornecer a seus funcionários uma rede de apoio que os ajude a crescer e progredir em suas carreiras. Ao aumentar as oportunidades de promoção, você pode garantir que seus funcionários sintam que seu trabalho é valorizado e que eles estão contribuindo para o negócio.

Investir no reconhecimento dos funcionários e em uma melhor comunicação contribuirá em muito para que seus funcionários se sintam mais valorizados.

 

Mude a maneira como você recruta

O processo de recrutamento está mudando à medida que a tecnologia se torna mais avançada. Com a inteligência artificial e a automação em ascensão, os recrutadores terão que encontrar novas maneiras de buscar e avaliar os candidatos. Isto pode incluir software de automação que pode rápida e facilmente pesquisar e peneirar milhares de currículos e aplicações ou o uso dos melhores headhunters ou empresas de Executive Search.

O processo de entrevista de candidatos também está mudando. A inteligência artificial pode agora detectar expressões faciais e linguagem corporal, o que significa que os recrutadores podem tomar melhores decisões de contratação com base em como um candidato reage em uma entrevista ou apresentação. Você também pode usar ferramentas como entrevistas por videoconferências para tornar o processo mais acessível aos candidatos.

 

Seja transparente com seus funcionários

A transparência é crucial na era digital. Isto é particularmente importante em RH e gestão. Se você tiver uma política de comunicação aberta entre gerentes, funcionários e RH, você será capaz de resolver os problemas de forma mais eficiente. Trazer transparência ao seu processo de contratação também pode ajudá-lo a atrair melhores candidatos. Estudos demonstraram que 38% dos candidatos têm menos probabilidade de se candidatar a um emprego se o processo de contratação não for transparente.

Se você puder proporcionar transparência em seu processo de contratação e facilitar a candidatura de candidatos a cargos em aberto, você pode atrair melhores talentos.

 

Forneça treinamento para a era digital

Automação e inteligência artificial trarão mudanças no local de trabalho, mas isso não tem que ser uma coisa ruim. Ao preparar seus funcionários para as mudanças que virão, você pode ajudá-los a lidar com suas novas responsabilidades.

Cursos e programas de treinamento podem ajudar seus funcionários a aprender as melhores maneiras de utilizar novas tecnologias em seu trabalho. A inteligência artificial (IA) pode ser especialmente útil em programas de treinamento. Pode ajudar a criar simulações e dar a seus funcionários as melhores experiências de treinamento possíveis.

 

Ofereça flexibilidade na jornada e opções de trabalho remoto

O crescimento da automação e da inteligência artificial significa que muitos funcionários serão substituídos por robôs e computadores. Isto é particularmente prevalecente no trabalho previsível e rotineiro. Se você trabalha em campos como atendimento ao cliente ou vendas, talvez você queira considerar a possibilidade de oferecer opções de trabalho remoto.

Desta forma, mesmo que os funcionários vejam seus trabalhos serem assumidos por máquinas, eles ainda podem trabalhar remotamente, e de forma mais consultiva. Isto permitirá que seus funcionários mantenham um horário de trabalho flexível e se dediquem a um trabalho centrado no ser humano. Isso também o ajudará a atrair melhores talentos, oferecendo mais opções na forma como seus funcionários trabalham. Também pode ajudá-lo a manter os funcionários que, de outra forma, poderiam estar preocupados em perder seus empregos para a automação.

 

Ofereça pacote digital de benefícios relevante aos funcionários

Muitos benefícios tradicionais dos funcionários ainda são válidos na era digital. Coisas como férias pagas, seguro saúde e planos de aposentadoria ainda são importantes para os funcionários. Mas outros benefícios da era digital podem proporcionar ainda mais valor. Por exemplo, ter uma política de comunicação aberta e um programa de reconhecimento dos funcionários são duas coisas que proporcionarão um valor agregado significativo para seus funcionários. Até mesmo programas de outplacement para apoiar o profissional desligado em sua recolocação profissional podem fazer uma grande diferença na visão dos colaboradores.

Se você pode fornecer um pacote de benefícios que oferece um valor significativo, você pode ajudar seus funcionários a se sentirem mais satisfeitos em seu trabalho.

 

Conclusão

A era digital traz muitas mudanças para as empresas. Uma das mais importantes é que ela torna o relacionamento entre empresas e funcionários ainda mais importante. Os funcionários são agora mais cruciais do que nunca para o sucesso, e por isso é importante rever as maneiras de valorizar seu funcionário.

Em síntese, há diversas maneiras pelas quais as empresas podem valorizar seus funcionários na era digital: fazer com que os funcionários se sintam reconhecidos valorizados, mudar a maneira de recrutar, ser transparente e ouvir os funcionários, fornecer treinamento para a era digital, modelo de trabalho flexível, e oferecer benefícios relevantes.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Política de Cookies
Utilizamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas e ajudando a economizar dados. Ao clicar em “Aceitar Cookies”, você concorda com o uso de cookies. Mais informações podem ser encontradas na Política de Privacidade do Site.