A atuação do executive search tende a vir com inúmeras novidades nos próximos anos, em especial devido à modernização e transformação digital que está ocorrendo nas startups, pequenas, médias empresas (PMEs) e grandes organizações no mundo. A volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade de um mercado em ritmo de mudança acelerada traz inúmeros desafios para uma tomada de decisão estratégica.
Além, disso, a aplicação de tecnologia de forma humanizada e crescente em todos os setores cria demanda por profissionais com competências do novo século, assim como demonstrado pelas 12 competências essenciais no mercado pós pandemia, definidas pela ONU e pelo Fórum Econômico Mundial no relatório “O futuro dos trabalhos”.
Independente se a especialidade do executive search for por segmento de mercado, como, por exemplo: Educação, Bancos, Serviços Financeiros, Petróleo & Gás, Energias Renováveis, Construção, Imobiliário, Seguros, Saúde, Varejo, Tecnologia, entre outros; ou por área funcional, como: Engenharia, Supply Chain, Operações, Marketing, Comercial, Jurídico, Financeiro, RH ou TI, converse com um headhunter, especialista em recrutamento e seleção, e entre em maiores detalhes de como estará o ano para o seu cargo, segmento de atuação e para o mercado de trabalho.
Podemos antecipar que o ano será um em que processos seletivos digitais e entrevistas online serão muito comuns para todos os níveis de cargos. Então, com a maior automatização dos processos seletivos, aprenda a usar a tecnologia ao seu favor.
Confira as perspectivas do mercado de trabalho pelo Headhunter, Thiago Melo e aplique as dicas de entrevistas online no Portal da Globo News.
Mantenha o seu perfil atualizado nas mais diversas plataformas, incluindo Vagas.com, 99jobs, Catho, Infojobs, Cia de Talentos e, em especial, no LinkedIn para que o headhunter entre em contato com você com maior facilidade!
Confira as perspectivas do mercado de trabalho pelo Headhunter, Thiago Melo e aplique as dicas de entrevistas online no Portal da Globo News.